29 de agosto – Dia Nacional de Combate ao fumo

No próximo dia 29 de agosto será realizado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Criado em 1986 pela Lei Federal nº. 7.488, a data tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Com a Campanha F, o Instituto Nacional do Cancêr (Inca)

A campanha deste ano – Fumar faz mal pra você, faz mal pro planeta – dará continuidade à estratégia iniciada no dia 31 de maio – Dia Mundial sem Tabaco – e irá abordar o impacto socioambiental da indústria, com destaque para as questões que afetam o meio ambiente. Diversas ações serão desenvolvidas para a celebração do Dia Nacional de Combate ao Fumo:

  • Lançamento do projeto-piloto do Curso de EAD Saber Saúde, dia 16 de agosto, no Paraná
  • Exposição O controle do tabaco no Brasil: uma trajetória no Brasil: uma trajetória  – lançamento dia 27 de agosto na Estação Carioca do Metrô (RJ)
  • Jogo on-line Agentes da Saúde – Por um mundo livre do cigarro – lançamento previsto para o dia 29 de agosto Divulgação de estudo do INCA sobre o uso do narguilé.

Mais informações no hotsite da campanha, disponível no site do INCA – www.inca.gov.br.

Para orientações e informações gerais sobre o tema e as atividades sugeridas para as datas pontuais nos estados, acesse aqui o Manual da Campanha.