4ª Regional de Saúde participa do XXVII Congresso de Saúde de São Paulo

Neste ano o tema do congresso é “Desafios da Gestão Municipal do SUS na Articulação com Estado e União”

O coordenador da 4ª Coordenação Regional de Saúde do Piauí, com sede em Teresina, Vinícius Oliveira, participa no período de 05 a 08 de março do XXVII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. Considerado um dos principais eventos de saúde pública do país, o congresso acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe).

Participam do evento autoridades do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, secretários municipais de Saúde, técnicos, profissionais e coordenadores do setor.

Neste ano o tema do congresso é “Desafios da Gestão Municipal do SUS na Articulação com Estado e União”. Ainda na programação acontece o Café com Ideias, 18 Cursos, 18 Rodas de Conversa e a 3ª Mostra de Experiências Regionais, que tem por objetivo expor trabalhos inscritos pelas Comissões Intergestores Regionais (CIR/CGR).

De acordo com Vinícius Oliveira, o congresso representa a oportunidade para os novos gestores de saúde atualizarem-se sobre recentes acontecimentos relacionados à saúde pública do país. “É um momento muito importante para que possamos encontrar subsídios para qualificar nossas práticas de gestão. É também um espaço de intercâmbio com os gestores federais e estaduais”, declara o coordenador.

As atividades terão início, diariamente, às 9h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074