5ª Regional de Saúde promove Oficina com Gestores Municipais e Coordenadores

Na oportunidade, foi estabelecida uma programação de supervisões em todos as cidades vinculadas

Foi realizada na última terça-feira (19), pela 5ª Regional de Saúde, com sede no município de Campo Maior, a primeira oficina para orientar as novas gestões de saúde, no que diz respeito às rotinas e diretrizes junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e à 5ª Coordenação Regional.

De acordo com o coordenador responsável pela 5ª Regional de Saúde, Denilson Fortes, a necessidade de nortear os trabalhos das novas gestões é muito importante, “visto que, na grande maioria das vezes, os gestores assumem o compromisso de coordenar a Atenção Básica e lhes faltam determinadas habilidades. Por isso o nosso interesse em acolher e repassar tais deveres”, disse.

Entre os diversos assuntos repassados e discutidos, temas bastante pertinentes, como a Gestão Municipal de Saúde, com suas falhas e compromissos, ministradas pelo coordenador Denilson Fortes; o Combate às Endemias, em especial, a Dengue, palestra ministrada pelo supervisor Antônio Ferreira; a Saúde Bucal no Território dos Carnaubais, proferida pela médica Kátia Bona; Laboratório de Entomologia, tendo como ministrantes, Edvar Ximenes e Francisco Portela; os Programas da Atenção Básica, como Tuberculose, Hanseníase, Imunização, entre outros, ministrados pela supervisora Simone Peres, além do Sistema de Informação, proferido por Denilson Teixeira.

“O evento foi bastante rico em informações. Tivemos a participação de 100% dos Municípios do Território dos Carnaubais. Também participaram da oficina os municípios de Coivaras e Alto Longá, que fazem parte do Território Entre Rios. Na oportunidade, foi estabelecida uma programação de supervisões em todos as cidades vinculadas, em que uma equipe de supervisores da 5ª Coordenação Regional de Saúde comandará os serviços. O evento foi encerrado em clima de entusiasmo e satisfação”, pontuou Denilson Fortes.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074