Aberta as inscrições para o curso Hanseníase na Atenção Básica

O curso Hanseníase na Atenção Básica, oferecido pela Secretaria Executiva da UNA-SUS, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), tem como objetivo preparar os profissionais para atuarem no controle da transmissão da hanseníase e diminuir as incapacidades causadas pela doença.

Nesse contexto, o curso ressalta a importância do diagnóstico oportuno e do efetivo controle de contatos.

A estrutura do curso usa uma metodologia diversificada.  Além dos casos clínicos bastante utilizados nos cursos produzidos pela UNA-SUS, são oferecidas vídeo-aulas com explicações de especialistas sobre o tema, além de vídeos de apoio com dramatizações que tratam do tema da vídeo-aula. São também utilizados hipertextos, caixas de ajuda e glossário para que se possa aprofundar os conhecimentos de termos técnicos.

O curso é dividido em três unidades: vigilância; diagnóstico e acompanhamento da hanseníase na Atenção Básica. Os casos clínicos são transversais, abrangendo e integrando os aspectos de controle da doença.

 Matrícula: Para se matricular na turma 2018A, iniciada em 08/01/18, clique aqui. As matrículas podem ser realizadas até 29/06/18.

 Público-alvo: A oferta é voltada preferencialmente a profissionais de saúde atuantes da Atenção Básica, mas também é aberta aos demais interessados no tema.

 Carga horária: 45 horas

O certificado será emitido no formato de declaração de participação em curso de qualificação profissional, oferecido pelo Ministério da Saúde

 

*O conteúdo do Curso é de responsabilidade da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

Fonte: UNA-SUS