Abertas as inscrições para o curso de Saúde Baseada em Evidências

O Observatório Ibero-Americano de Políticas e Sistemas de Saúde (OIAPSS) em parceria com o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Ministério da Saúde disponibilizam, para todos os Núcleos que constituem o OIAPSS, o Curso de Saúde Baseada em Evidências (SBE).

O objetivo do curso é formar profissionais da saúde com habilidades em avaliação de tecnologias em saúde e atitudes críticas em relação às informações científicas da literatura, as suas aplicações práticas em busca da eficiência e na elaboração de projetos de pesquisa clínica estruturados a ponto de virem a construir evidências científicas respeitáveis, fornecendo, também, habilidades e conhecimento para boa gestão de tecnologias em saúde. Em resumo, ligar a prática à melhor ciência e esta à melhor prática.

Desde sua primeira edição, realizada no ano de 2005, o curso já formou mais de cinco mil profissionais da área de saúde a nível nacional e internacional com participação de países como Moçambique e Cabo Verde.

O curso pode ser realizado na modalidade à distância e está estruturado em sete módulos, com carga horária total de 150 horas. Serão emitidos certificados a todos os participantes, mediante presença mínima obrigatória de 75%. É destinado a médicos, fisioterapeutas, odontologistas, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde.

Confira o guia completo do curso, disponível em português e em espanhol.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 03 de abril de 2014. Os interessados devem acessar o link:

http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br/Store/Product.aspx?ProdutoID=38 e seguir o passo a passo para efetuar sua inscrição.

O curso terá início no dia 13 de março de 2014, porém, as quatro primeiras aulas fazem parte do módulo introdutório do curso. Qualquer participante que realizar a inscrição após a data de início (13/março) poderá assistir as aulas gravadas na plataforma de educação à distância (EAD) a qualquer momento.

Acesse o passo a passo, disponível em português e espanhol, para efetuar sua inscrição.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: observaiberoamericanosaude@gmail.com