Aberto o edital para Especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde

As inscrições estarão abertas entre 10 e 17 de fevereiro de 2014.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou o edital de seleção para a 2ª Turma do Curso de Especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde. O curso, gratuito e praticado na modalidade Ensino a Distância (EAD), é idealizado e promovido pelo Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS) e certificado pela UFRGS.

Na atual edição, serão disponibilizadas 50 vagas. A prioridade de acesso será para gestores públicos do Sistema Único de Saúde. Contudo, haverá reserva de vagas para profissionais e estudantes da área da saúde, pesquisadores e demais interessados.

A formação se divide em cinco módulos: “Epidemiologia e serviços de saúde”; “Metodologia em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS)”; “Custeio em Saúde”; “Análise de custo-efetividade”; “Metodologia de pesquisa para ATS (TCC)”, cuja carga horária totaliza 435 horas.

A inscrição será realizada somente pela internet e a admissão será efetivada mediante aprovação em teste de seleção, efetuado pela web. A divulgação dos selecionados ocorrerá a partir de 10 de março. O início das aulas está previsto para 26 de março. Participam da elaboração, aplicação das atividades e avaliações: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERG) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Saiba mais no site da instituição: www.iats.com.br