Anvisa participa de conferência internacional sobre regulação de medicamentos

A conferência é organizada bienalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Promover o intercâmbio de informações e experiências entre autoridades regulatórias de medicamentos de todo mundo. Esse é o objetivo da 15ª Conferência Internacional das Agências Reguladoras de Medicamentos (ICDRA), que ocorre entre os dias 23 e 26 de outubro, em Tallin, na Estônia.

Os tópicos que serão discutidos, durante os quatro dias do ICDRA, procuram congregar diversos temas que fazem parte da realidade regulatória dos países. A conferência é organizada bienalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com a autoridade sanitária do país sede que, neste ano, é a Agência Reguladora de Medicamentos da Estônia: Ravimiamet.

Ao final, espera-se apontar recomendações aos países participantes do encontro e também à OMS sobre os diversos temas eu serão debatidos debatidos durante a conferência. Essas recomendações servirão para guiar a atuação dessas instituições durante os dois anos subsequentes à reunião.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai representar o Brasil na conferência. “A participação da Anvisa mostra a integração que existe entre a agência e suas congêneres em todo o mundo”, disse o Diretor presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.

Pré – Conferência – A 15ª Conferência Internacional das Agências Reguladoras de Medicamentos será precedida pela pré-conferência: “A qualidade dos medicamentos num mundo globalizado: foco em ingredientes farmacêuticos ativos”. O encontro preliminar ocorre entre os dias 21 e 22 de outubro.

A pré-conferência conta com a participação, não somente dos governos, mas também da indústria, comunidade científica, organismos internacionais, agências de fomento, e outras instituições.

Fonte: Anvisa