Ato em Defesa da Saúde Pública acontecerá no dia 10 de abril

O Movimento Saúde+10 vai realizar o Ato Nacional em Defesa da Saúde Pública, no dia 10 de abril, com concentração na Catedral de Brasília, a partir das 9h. Depois, a passeata segue até o Congresso Nacional. O objetivo dessa iniciativa é fortalecer o SUS público, universal e integral.

Durante o Ato Nacional, haverá a primeira contagem oficial de assinaturas alcançadas, até o momento, pelo Projeto de Emenda Popular, que busca assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, assim a Lei Complementar nº 141/2012.

A meta do Movimento é conseguir 1,5 milhão de nomes. O CONASEMS está auxiliando nesse processo, incentivando que todos os COSEMS e secretarias municipais de saúde façam mutirões de assinaturas em seus estados e municípios. O formulário para a coleta pode ser encontrado aqui. As assinaturas obtidas devem ser enviadas para o CONASEMS, até 1º de abril, para que elas sejam reunidas, contabilizadas e organizadas para o Ato.Vale lembrar que a assinatura só será válida se estiver acompanhada pelo número do título eleitoral da pessoa.

O Movimento Saúde+10 foi criado há um ano, com a finalidade de agregar entidades organizadas, instituições diversas e a sociedade civil como um todo, em prol dessa valorização da saúde pública.

<-Voltar