Atualização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde em pauta no país

O CONASS participou nos dias 5 e 6 de outubro, em Salvador/BA, da Oficina Regional de Atualização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (Pneps). Esta é a primeira de uma série de oficinas promovida pelo Ministério da Saúde, com apoio CONASS e condução metodológica do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/Ufba), com o objetivo de discutir em todo país a atualização da Pneps. 

O coordenador da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CTGTES), do Conselho, Haroldo Pontes, observou que a Pneps, que já tem 10 anos, precisa ser atualizada.

Ele explicou que as oficinas contam com representantes da área de Gestão do Trabalho e da Gestão da Educação das Secretarias Estaduais de Saúde (SES), representantes das Comissões de Integração Ensino-Serviço (Cies), das Escolas de Saúde Pública e das Escolas Técnicas do SUS e destacou que cabe aos integrantes da Câmara Técnica coordenar a indicação dessas representações e a realização de debates no estado.

Segundo Pontes as oficinas acontecerão até o início de dezembro e culminarão com a realização de um seminário nacional no início de 2018.

A próxima reunião acontecerá na Região Norte, em Belém nos dias 19 e 20 de outubro e contará com os estados do Acre, Amazônia, Pará e Rondônia.

Confira o cronograma das oficinas regionais

Oficina Regional Norte 1 – 19 e 20 de outubro (Amazônia, Pará, Acre, Roraima)

Oficina Regional Norte 2 – 09 e 10 de novembro (Roraima, Amapá, e Tocantins)

Oficina Regional Centro-Oeste – 23 e 24 de novembro (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul)

Oficina Regional Sul – 30 de novembro e 01 de dezembro (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de janeiro e São Paulo)

Oficina Regional Sudeste – 04 e 05 de dezembro (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul)

Assessoria de comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000