Aula inaugural do curso piloto – Projeto Formação Pedagógica de Docentes na Fiocruz

No dia 04 de agosto de 2020, no período de 10 às 13 horas, será realizada a aula inaugural do “Curso de Formação Pedagógica de Docentes da FIOCRUZ: em busca de novos padrões de ensino aprendizagem para as Escolas de Saúde”, com o tema “Desafios da Formação Pedagógica de Docentes na Contemporaneidade: em busca de novos padrões de ensino-aprendizagem”.

A sessão será realizada de forma virtual, e será possível poderão e participar por chat através do canal youtube.com/fundacaooswaldocruz.

O curso seria oferecido a partir de março passado no formato presencial, mas foi reformulado para uma versão mediada por tecnologias; trata-se de um curso de aperfeiçoamento com duração de 180 horas e 30 alunos, docentes da FIOCRUZ. A aula inaugural está sendo divulgada para docentes e dirigentes das Escolas das Redes de Formação (Saúde Pública, Redescola, CONASS, Escolas Técnicas e RENASF), com participantes de todo o Brasil no debate) e para toda a comunidade da FIOCRUZ.

Teremos como palestrantes na primeira sessão Richarlls Martins – Representante da APG Fiocruz e Professor do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e Direitos Humanos da UFRJ, e na segunda sessão, o Professor Naomar de Almeida Filho, pesquisador da área de Educação da USP e da UFBA. A coordenação da segunda sessão será feita pela Professora Tânia Celeste de Matos Nunes. Após as exposições, abriremos para debate.

Na sessão inicial de abertura teremos a Dra. Nísia Trindade, a Dra. Cristiani Machado e a Professora Cristina Guillan, um vídeo do Coordenador do Convênio com a Universidade Autônoma de Barcelona e um vídeo do Diretor do Departamento de Gestão da Educação do Ministério da Saúde -SGTES.

Fonte: Fiocruz