Bahia sedia 1º Fórum Nordeste de Gestão em Saúde

Visando fomentar as discussões sobre o mercado de saúde nos Estados do Nordeste, os três setores, público, privado e filantrópico resolveram se unir para promover o 1º FÓRUM NORDESTE DE GESTÃO EM SAÚDE. O evento pretende facilitar encontros entre os empresários, gestores e estudantes da área médico/hospitalar. A primeira edição será realizada em Salvador, nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2012, no Centro de Convenções da Bahia.

O evento promoverá também a 1ª FEIRA DE PRODUTOS, SERVIÇOS E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM SAÚDE DO NORDESTE, que será realizada em paralelo ao Fórum. Os participantes poderão assistir às palestras e visitar os stands com os lançamentos de produtos, serviços, soluções e sistemas para o setor.

Apresentando o tema principal “Tendências e Perspectivas para a Saúde no Nordeste”, o Fórum promoverá discussões sobre o futuro das diversas áreas de gestão na saúde e seus impactos, o novo enfoque na gestão de pessoas e os desafios de ofertar serviços pautados em novas estratégias para a gestão hospitalar, através de congressos, simpósios e reuniões setoriais para um público de cerca de 4.000 participantes por dia, vindos de todo o país.

O Fórum foi idealizado para ser um marco para estes profissionais, pois trará a possibilidade de discussão das reais atribuições de cada um para uma melhor assistência à população, servindo como fonte esclarecedora para a sociedade e mostrando o papel do gestor hospitalar. Os expositores terão um público profissional, com poder de decidir e/ou influenciar compras.

Simultaneamente ao Fórum serão realizados a ADH 2012, promovida pela faculdade São Camilo, o Encontro de Tecnologia Radiológica, o Encontro Nordeste de Direito aplicado ao segmento de Saúde, encontro dos profissionais de Comunicação, Encontro Regional Nordeste: saúde, comunicação e cidadania – Abrasco, I Seminário de Terapia Renal Substitutiva do Nordeste, II Encontro Estadual das pessoas com albinismo, II Simpósio HP de Gestão do Leito Hospitalar, III Encontro dos Gestores Técnicos e Médicos do Nordeste, Novas práticas de TI na gestão de Saúde, Seminário DSS – CNS,  VI AUDIT – Congresso de auditoria de contas hospitalares e o VII Fórum de tecnologia aplicada à Saúde – assistência materno-infantil.