Centro Internacional da Longevidade será inaugurado no próximo dia 9

No próximo dia 9 de março, será inaugurado, no Rio de Janeiro, durante a realização do simpósio Discriminação por Idade, o Centro Internacional da Longevidade (CIL). O CIL fara parte de uma aliança global de centros similares conhecidos pela sigla em inglês ILC (International Longevity Centres: Nova York, Londres, Paris, Toquio, Cidade do Cabo, Buenos Aires, Beijing, Cingapura e Amsterdam).

Entre os seus objetivos estão o de atuar como um órgão pensante sobre as grandes questões relacionadas ao envelhecimento populacional. Sua forma de atuar será em colaboração com instituições academicas, governamentais e da sociedade civil. O CIL ficará localizado no Centro de Estudos e Pesquisas do Envelhecimento, CEPE, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O simpósio Discriminação por Idade, faz parte das atividades do Cepe, que acontecerão entre os dias 7 e 9 de março, no auditório da Fundação Planetário, na Gávea. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, e irão até o primeiro dia do evento, pelo site www.vitalbrazil.rj.gov.br.

Clique aqui para mais informações.