Cidacs promove webinário sobre medidas de desigualdades no Brasil

Estão abertas as inscrições para o webinário “Medidas de desigualdades no Brasil: implicações nas políticas sociais e de saúde”, promovido pelo Cidacs/Fiocruz Bahia. O evento, que ocorre no dia 30 de setembro, às 16h, discute as características e formulações das medidas de desigualdades no Brasil. As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/medirdesigualdades.
Entre os palestrantes estão Gabriel Vettorazzo (PNUD Brasil), Lúcia Maria Paixão (Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte), Marco Costa (IPEA), Maria Paula Ferreira (Fundação Seade) e Ruth Dundas (Universidade de Glasgow). A mediação será feita pela vice-coordenadora do Cidacs/Fiocruz Bahia Maria Yury Ichiahra.
O evento é parte das ações em torno do Índice Brasileiro de Privação (IBP) – um novo índice criado para mensurar a privação material e analisar as desigualdades em nível municipal e em pequenas áreas. A iniciativa faz parte do projeto Social Policy & Health Inequalities (SPHI), realizado em parceria entre o Cidacs e Universidade de Glasgow.
Fonte: Cidacs/Fiocruz