Ciro Simoni agradece aos colegas o apoio recebido na tragédia de Santa Maria

O secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, agradeceu aos colegas, reunidos hoje, em Brasília, o apoio dado ao estado e ao município de Santa Maria para o atendimento das vítimas do incêndio da Boate Kiss, há um mês. No dia em que o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria/RS, completa um mês, Ciro Simoni agradece o apoio dos demais secretários de Estado da Saúde no atendimento às vítimas da tragédia.

O secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, agradeceu aos colegas, reunidos hoje (27) em Brasília, o apoio dado ao estado e ao município de Santa Maria para o atendimento das vítimas do incêndio da Boate Kiss, há um mês.

Ele destacou o trabalho do SUS – Sistema Único de Saúde, no cuidado às 580 pessoas vitimadas pela tragédia, das quais 100 fizeram uso da ventilação mecânica, seja por conta de questões pulmonares ou de queimaduras. “Quero agradecer a solidariedade e a ajuda que recebemos das secretarias de Estado da Saúde de todo o Brasil e do Ministério da Saúde. Essa união de esforços foi fundamental para a situação que temos hoje, que consideramos equilibrada”.

Simoni ressaltou ainda que continua o trabalho das equipes em relação à saúde mental de todas as pessoas envolvidas na tragédia, sejam vítimas, bombeiros, familiares e demais pessoas que necessitarem de apoio psicológico.

Confira o depoimento do secretário no vídeo abaixo.

Adriane Cruz – Ascom CONASS