CNS debate Consolidação do SUS e Eleições 2020 nesta quarta (21/10)

O encontro virtual do CNS será transmitido ao vivo, às 17h, pelo  youtube e facebook

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) apresentou no dia 25 de setembro a Carta da Saúde Pública à População e aos Candidatos e Candidatas às Eleições Municipais no Brasil 2020. Este será o tema de mais edição da live do CNS, nesta quarta-feira (21/10), às 17h, com transmissão ao vivo pelo  youtube e facebook.

O objetivo é debater sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na vida de todas as pessoas e o papel do voto nos momentos de definição da democracia representativa. Para falar sobre isso, a live contará com a presença do deputado Dr. Luizinho, presidente da Comissão de Enfrentamento do Coronavírus na Câmara dos Deputados, e do diretor jurídico da União dos Vereadores do Brasil (UVB), André Camillo. A mediação será do presidente do CNS, Fernando Pigatto.

A Carta aborda um conjunto de propostas e orientações aos elegíveis e subsídios para que a população só dedique seu voto aos que tiverem comprometimento real com o SUS. O documento, de maneira propositiva, pede compromisso, dos candidatos e candidatas, com a Consolidação do SUS como eixo central das eleições municipais de 2020, ainda mais em contexto de pandemia de Covid-19 em um cenário de desfinanciamento desde 2016.

Leia a carta na íntegra

Mais informações 

O quê? Live do Conselho Nacional de Saúde

Quando? quarta-feira (21/10), às 17h

Onde? Canais do CNS no youtube e facebook.

Como? acessar os canais no dia e horário marcado

Foto: Reprodução
Ascom CNS

<-Voltar