CONASS Debate -Confira os vídeos do seminário A crise contemporânea dos modelos de atenção à saúde

Já estão disponíveis os vídeos do seminário CONASS Debate – A crise contemporânea dos modelos de atenção à saúde. O evento realizado em Brasília no dia 13 de maio, debateu o predomínio das condições crônicas e a necessidade de modernização dos sistemas de saúde, no Brasil e no mundo.

Rafael Bengoa, assessor do programa Obamacare falou sobre a implantação do modelo de atenção às crônicas no país Vasco na época em que foi ministro da Saúde.

Além de Bengoa, também participaram Luiz Facchini, da Universidade de Pelotas (ex-presidente da Abrasco); Claunara Schilling Mendonca, da Universidade do Rio Grande do Sul (ex-diretora de Atenção Básica do Ministério da Saúde);  Luiz Fernando Rolim Sampaio, da Unimed Belo Horizonte (ex-consultor do Departamento de Medicina de Família e Comunidade da Universidade de Toronto); Frederico Guanais, da Divisão de Proteção Social e Saúde do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e o coordenador técnico do projeto CONASS Debate, Eugênio Vilaça Mendes.

O seminário foi o terceiro evento do projeto CONASS Debate, uma nova linha de atuação do conselho em busca de fomentar a discussão de temas importantes para o setor saúde, tendo como mote dos debates a sustentabilidade do SUS, a partir da expressão de pensamentos, de estudos e de opiniões, mesmo e, principalmente, divergentes, que contribuam para o desenho de caminhos seguros para o sistema. O projeto contempla também o objetivo de tratar questões estratégicas para a saúde pública brasileira com visão de futuro, sem se ater aos problemas pontuais ou operacionais do SUS.

Clique aqui e acesse a playlist completa com os vídeos.