Conass faz parcerias em prol da vacinação contra a Covid-19

Luiza Trajano participou da Assembleia do Conass e pediu apoio dos gestores estaduais de saúde ao movimento Unidos pela Vacina

O Conass fez parcerias importantes com a Uber, com o Movimento Unidos pela Vacina e com a Vital Strategies em prol da vacinação contra a Covid-19.

Na quarta-feira (24), empresária Luiza Helena Trajano solicitou apoio do Conass e de Secretários Estaduais de Saúde para uma nova etapa do Unidos pela Vacina, movimento criado para facilitar a distribuição do imunizante contra Covid-19. O movimento iniciou um inquérito com todas as prefeituras do País, para identificar as principais necessidades relacionadas à imunização.

A partir do questionário, com tempo médio de preenchimento de 10 minutos, integrantes do grupo irão em busca de empresários e possíveis doadores para que as necessidades sejam satisfeitas.

“Talvez seja uma geladeira, ou um ar condicionado”, disse a empresária, durante participação na 2ª Assembleia do Conass de 2021. “A gente não inventa a roda. Entendemos que a sociedade civil precisava se unir. Estamos trabalhando para o bem de uma causa”, completou.

O presidente do Conass, Carlos Lula, elogiou a iniciativa. “O movimento é corretíssimo, pode contar com o Conass”, completou. Saiba mais sobre o movimento.

Uber

Usuários do aplicativo receberão pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass, sobre as vacinas

Já com a empresa de transportes por aplicativo Uber, a parceria visa promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass, sobre as vacinas.

“Esta é uma iniciativa socialmente relevante porque teremos a oportunidade de colocar em poucas palavras informações precisas sobre a segurança e eficácia das vacinas, bem como a importância da vacinação para interromper o contágio da COVID-19”, avaliou o presidente do Conass, Carlos Lula.

Ele afirmou ainda que, as mensagens produzidas pelo Conselho estarão alinhadas à orientação e informação do Programa Nacional de Imunização (PNI). “O PNI é um patrimônio do povo brasileiro e um dos mais sólidos e sérios do mundo, sendo assim. entendemos que a nossa população deve ser contemplada com informações seguras e técnicas, tanto quanto o combate às fake news”, concluiu.

Esse pacote de medidas faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina.

 

Vital Strategies

O Conass, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Vital Strategies se uniram para oferecer aos municípios materiais de comunicação para incentivar a adesão da população às medidas de prevenção e contágio contra o novo coronavírus.

Os materiais são baseados em recomendações científicas, compiladas por organizações globais de saúde e disponíveis para uso por governantes locais de todo país, inclusive com a opção de personalização para a inclusão delogomarca.

O relançamento da Plataforma Cidades Contra Covid-19 acontece nesta sexta-feira (26) às 10h com o seminário “Comunicação sobre vacina e a convivência segura com o coronavírus”. O debate sobre comunicação de risco será conduzido pela vice-presidente sênior de Comunicação da Vital Strategies, Sandra Mullin e pelo vice-presidente de Parcerias Estratégicas da FNP, Roberto Cláudio.

O encontro virtual será realizado via Zoom e para participar basta entrar pelo link: http://bit.ly/3aM65M5. Para receber em primeira mão o material exclusivo de comunicação sobre a vacina e a convivência segura com o coronavírus, clique aqui.

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000