CONASS recebe Federação Nacional de Odontologia

Brasília – A presidente da Federação Nacional de Odontologia (FNO), Joana Batista Oliveira Lopes, e a representante da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Juliane Antunes, estiveram nesta manhã (23), na sede do CONASS, onde reuniram-se com o secretário executivo e a assessora técnica do Conselho, Jurandi Frutuoso e Maria José Evangelista, respectivamente, para discutir a Política Nacional de Atenção em Saúde Bucal.

Segundo Joana Batista, a saúde bucal precisa avançar no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela ressaltou que existe um déficit nesse tipo de assistência prestada à população.

Maria José Evangelista destacou que o projeto do CONASS de Planificação da Atenção à Saúde contempla a questão da Saúde Bucal. “Nós estamos trabalhando dentro do projeto de planificação, no sentido de integrar as Equipes de Saúde Bucal nas Equipes de Saúde da Família, de organizar os processos de trabalho e também a questão do atendimento regional integrado com os Centros de Especialidades Oncológicas (CEO).”

O secretário executivo do CONASS afirmou que a discursão sobre a política precisa ser fortalecida entre todos os Entes da gestão do SUS, destacou que o CONASS reconhece a importância da política, a necessidade de continuar a discursão e continuará aberto à contribuir para o avanço da Política Nacional de Atenção em Saúde Bucal.

— 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000