CONASS reúne técnicos das SES para debater temas relativos à Atenção à Saúde

A governança regional das redes de atenção, a análise da situação das cirurgias eletivas nos estados e atenção ambulatorial especializada são alguns dos itens de pauta da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do CONASS que acontece nesta sexta-feira (18), na sede do Conselho em Brasília. 

A reunião teve início na quinta-feira (17), e conta com a participação de técnicos das secretarias estaduais de saúde, além de representantes do Ministério da Saúde (CGSI/DRAC/SAS, CGMAC/DAET/SAS).

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, observou que um dos momentos mais ricos da instituição acontece nas reuniões das câmaras técnicas que sempre discutem temas relevantes para a saúde pública. “Ouvir os técnicos das SES dos 27 estados é valorizar o conhecimento e a experiência daqueles que guardam a memória institucional do SUS e o fazem na rotina”, disse na abertura do encontro.

Coordenada pela assessora técnica Eliana Dourado, a CTAS proporcionou ainda a troca de experiências entre as SES e debateu questões relativas à doença renal crônica, a situação da migração dos procedimentos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec) para a Média e Alta Complexidade (MAC), incluindo Glaucoma, entre outros.

As fotos do encontro estão disponíveis na nossa galeria no flickr – https://www.flickr.com/photos/conass/

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000