Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) realizou no dia 23/11/2016, em Brasília, o seminário CONASS Debate – Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde, que contará com a participação de especialistas, secretários estaduais de saúde, equipes técnicas dos estados e integrantes do Ministério da Saúde.

O objetivo do conselho foi debater o tema governança a partir de diferentes análises a fim de contribuir para a ampliação do debate, trazendo elementos que se articulam e cooperam para o trabalho urgente de implantação e funcionamento das Redes de Atenção à Saúde em todas as regiões do país.

Para tanto, contou com a participação de Rosileia Milagres, da Fundação Dom Cabral, que irá tratar da governança em rede; de Márcia Huçulak, da secretaria estadual de saúde do Paraná, que vai apresentar a experiência da governança regional da Rede Mãe Paranaense; e de Eugênio Vilaça, especialista em saúde pública, que abordam a governança regional das redes de atenção à saúde.

A temática que foi apresentada e debatida durante o evento resulta da pesquisa bibliográfica, para a qual o CONASS contou com o apoio da Fundação Dom Cabral, realizada com foco na compreensão dos principais conceitos de governança e seus componentes e na evolução do tema como área de estudo. A metodologia do estudo está descrita no livro – CONASS Debate – Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde, que foi lançado durante o seminário e estará disponível gratuitamente.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

<-Voltar