Congresso compartilha experiências e inovações em Saúde Pública

Evento será realizado em Curitiba e recebe apoio do CONASS

Mais de 1.480 pessoas já garantiram presença no 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, que será realizado de 18 a 20 de julho, no Campus da PUC- Prado Velho, em Curitiba. São profissionais e dirigentes de serviços públicos de saúde, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, líderes comunitários e conselheiros de saúde, que vão discutir ações prioritárias no Paraná e no Brasil, com o tema central “Iluminando Caminhos para o Futuro da Saúde”.

O Congresso é promovido pelo iNESCO – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva e tem o Ministério da Saúde, Governo do Paraná/Secretaria Estadual de Saúde/Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) e Prefeitura de Curitiba como co-promotores. O evento recebe também apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e de diversos outros órgãos e instituições das áreas da Saúde e do Ensino Superior. 

Ao longo dos três dias do evento serão 47 minicursos, 13 conferências, 10 painéis e 10 mesas-redondas. Integram ainda a programação do Congresso, a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, 3º Prêmio Inova Saúde, 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva, 2ª Mostra de Vivências “Saúde é meu lugar” – Edição Sul e 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná.

Segundo os organizadores, será o momento para potencializar ações de educação permanente em saúde, de educação profissional, de produção de conhecimento e de propagar e estimular as boas práticas e inovações em saúde. A programação completa está site do evento .