Congresso Nacional se ilumina de azul em campanha contra câncer de próstata

Além do Congresso, o Cristo Redentor e a Igreja da Penha, no Rio de Janeiro, receberão iluminação em novembro

A exemplo do que ocorreu em outubro – quando o Congresso Nacional e vários prédios públicos em todo o País se iluminaram de rosa para chamar a atenção para o combate ao câncer de mama -, o Congresso aderiu ao Novembro Azul. Desta vez, para lembrar a campanha de conscientização contra o câncer de próstata, promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o prédio receberá uma iluminação azul a partir de hoje.

No Brasil, o câncer de próstata faz mais vítimas do que o de mama (veja quadro ao lado). De acordo com o presidente da SBU, Aguinaldo Nardi, cerca de 30% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são diagnosticados com a doença já em estágio avançado. Se forem descobertos no início, 90% dos casos são curáveis. “Um a cada seis homens terá câncer de próstata e 1 a cada 36 morrerá da doença”, afirma Nardi.

Também como parte da campanha de conscientização, será lançada nesta terça-feira (5), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem, sob a liderança do deputado Dr. Jorge Silva (Pros-ES), que é urologista. 

O lançamento será realizado no Plenário 7, a partir das 17h30.

<-Voltar