Conheça a nova versão do Saúde Brasil

Plataforma de promoção da saúde traz conteúdos que estimulam a população a mudar seus hábitos em prol de uma vida mais saudável e com qualidade

A nova versão do Saúde Brasil já está disponível para a população. Com o objetivo de ampliar a interação com o público e se consolidar como um canal exclusivo de informações em prol de uma vida mais saudável e com qualidade, a plataforma ganhou novo visual e funcionalidades neste mês de novembro.

A ferramenta na internet é parte de uma campanha do Ministério da Saúde que visa conscientizar a população brasileira de que a promoção da saúde é o melhor remédio para uma vida saudável. Todos os conteúdos e serviços estão baseados em quatro pilares: Eu quero me alimentar melhor; Eu quero me exercitar; Eu quero ter um peso saudável; Eu quero parar de fumar.

O site reúne conteúdos em diferentes formatos: textos, infográficos, vídeos, podcasts e novas funcionalidades incorporadas periodicamente. Ao trazer a voz de personagens e especialistas, busca estimular autonomia da população em geral para a realização de escolhas saudáveis, além de favorecer a adoção de boas práticas alimentares (e de vida).

A má alimentação, o sedentarismo, o consumo de cigarro e a obesidade levam ao adoecimento. Alguns exemplos das doenças adquiridas por esses maus hábitos são: a diabetes, a hipertensão, o infarto e o AVC, que sobrecarregam o sistema de saúde. No Brasil, as doenças crônicas não transmissíveis respondem por 68,3% do total de mortes.

Novos conteúdos e funcionalidades

Com um layout mais amigável, a página principal (home) ganhou uma área de busca personalizada, imagens em destaque e textos reduzidos. Além do acesso a textos, infográficos, vídeos e podcasts, o usuário também pode consultar uma seleção especial de receitas, calcular seu Índice de Massa Corporal (IMC) e fazer o Teste do cigarro.

Os conteúdos agora trazem botões de compartilhamento com as redes sociais Facebook, Twitter e Linkedin. Há também novas funcionalidades como infográficos e vídeos interativos, onde o usuário pode clicar em links relacionados para se aprofundar no tema.

Para mostrar como é possível mudar de vida com a adoção de hábitos simples, vídeos testemunhais narram histórias reais de superação. Personagens de todos os estados do país falam das transformações proporcionadas por hábitos simples, como se alimentar melhor, se exercitar e/ou parar de fumar.

Todo o conteúdo do saude.gov.br/saudebrasil é responsivo, portanto funciona tanto no desktop, celular ou computador de mesa. E a navegação é adaptada para os aparelhos móveis, garantindo a melhor experiência para o usuário.

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 /2351

<-Voltar