Conselho valida diretrizes aprovadas na 15ª CNS

_DSC0315

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) validou as diretrizes aprovadas na 15ª Conferência Nacional de Saúde, que reuniu cerca de 3 mil pessoas entre delegados e convidados, em Brasília, entre os dias 1º a 4 de dezembro.

Nas conferências, reúnem-se representantes de diversos segmentos da sociedade como, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), do governo, dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços entre outros, para avaliar e propor novas diretrizes para a formulação da política de saúde nos municípios, estados e no País.

A conferência nacional acontece a cada quatro anos. Nestes espaços a sociedade se articula para garantir os interesses e necessidades da população na área da saúde e assegurar o direito à saúde universal e gratuito como estabelece a Constituição Federal.

Este ano a 15ªCNS foi marcada por vários atos em defesa da democracia e pelo direito à saúde universal, como a Marcha em Defesa do SUS, o ato político em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães em protesto a situação política que o Brasil vive com o pedido de impeachment e também o ápice do evento marcada pela presença da presidenta Dilma Rousseff.

Veja aqui as Diretrizes Aprovadas

Da Redação do CNS

<-Voltar