Covid-19: Atenção Hospitalar na Urgência e Emergência

O Debate Virtual do Conass desta sexta-feira (7/8), às 17 horas irá tratar da atenção à Covid-19 nas urgências e emergências dos estados e municípios brasileiros, enfatizando a importância da integração da atenção hospitalar à Rede de Atenção à Saúde (RAS), considerando a continuidade do cuidado dos pacientes curados pela Atenção Primária à Saúde (APS).

A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Participarão do debate o médico especialista em terapia intensiva e medicina de emergência do Hospital Sírio-Libanês, Welfane Cordeiro Júnior; o diretor geral do Hospital Regional de Nova Andradina/Mato Grosso do Sul, Norberto Fabri Junior; o diretor geral do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas/Bahia, Allan Jacqueson Barbosa Lobo; e a coordenadora estadual do Apoio Rede Colaborativa do Espírito Santo, Marfiza Machado de Novaes. A mediação do debate será feita pela assessora técnica do Conass, Rita Catanelli.

Perguntas poderão ser enviadas pelo www.conass.org.br/participe

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no FaceBook: www.facebook.com/conassoficial. Participe!

Debate Virtual do Conass traz como tema a atenção à Covid-19 nas urgências e emergências