CRER realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos em 2019

Em média, unidade realiza cerca de 4.000 procedimentos por dia

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos em 2019. Inaugurado em setembro de 2002 com o compromisso de ofertar assistência de qualidade ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital já acumula mais de 17 milhões de atendimentos realizados à população.

Ao longo da sua história, o CRER já atendeu mais de 480 mil pessoas. Por dia, o hospital realiza uma média de 4.000 procedimentos dentre médicos, multiprofissionais, exames, cirurgias, internações, produção de órtese e próteses, além de dispensação de aparelhos auditivos.

Para o diretor-geral do CRER, Válney Luís da Rocha, o balanço do último ano é extremamente positivo para o hospital. “O ano de 2019 foi marcado pela superação de grandes desafios e pelas oportunidades de melhoria contínua do nosso serviço. Com a repactuação do contrato de gestão, aumentamos a oportunidade de acesso para atendimento na instituição, o que impactou positivamente na quantidade de pessoas que receberam assistência no hospital”, explicou.

Com foco em uma assistência cada vez mais humanizada e pautada na segurança do paciente, o CRER mensura o resultado deste trabalho por meio da pesquisa de satisfação realizada junto aos usuários do hospital. Números do compilado de janeiro a outubro de 2019 mostraram que no ambulatório o índice de satisfação dos usuários atingiu 96%, enquanto no setor de internação a aprovação do atendimento chegou a 99%.

O resultado positivo junto ao usuário da instituição, é comemorado pela diretoria do CRER. “O alto índice de aprovação do nosso usuário é o reconhecimento de todo o esforço despendido pela nossa equipe de profissionais. Trabalhamos com a missão de cuidar, da melhor forma possível, do amor da vida de alguém”, destaca o diretor-geral.

Hospital de excelência
Em 2016, o CRER se tornou o primeiro hospital de reabilitação do Brasil e a primeira unidade de saúde pública de Goiás a conquistar o nível máximo da certificação de qualidade. Em 6 de dezembro do último ano, a instituição conquistou a manutenção do título de hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A entidade certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente e com o objetivo de promover a melhoria contínua da assistência em saúde no País. Com ciclos de certificação a cada triênio, o título de ONA 3 fica vigente até 2022.

Rafaela Bernardes/Agir
Foto: Divulgação/Agir