Curso de Capacitação em Saúde Baseada em Evidências do Hospital Sírio-Libanês começa em março

Terá início, no dia 13 de março, o Curso de Capacitação em Saúde Baseada em Evidências, promovido pelo Hospital Sírio-Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) no âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS).

O Curso de Saúde Baseada em Evidências tem por objetivo formar profissionais da saúde com habilidades em avaliação de tecnologias em saúde e atitudes críticas em relação às informações científicas da literatura, as suas aplicações práticas em busca da eficiência e na elaboração de projetos de pesquisa clínica estruturados a ponto de virem a construir evidências científicas respeitáveis, fornecendo, também, habilidades e conhecimento para boa gestão de tecnologias em saúde.

Dividida em sete módulos, a capacitação será desenvolvida por meio de videoconferência e vídeo pela internet, e terá a carga horária de 150 horas. Acesse a programação do Curso de Capacitação em Saúde Baseada em Evidências.

Inscrições

O curso é destinado a médicos, fisioterapeutas, odontologistas, enfermeiros e demais profissionais da saúde indicados pelas instituições parceiras – Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Rede Sentinela, Programas de Pós-Graduação de Escolas Médicas Ligadas ao SUS – que devem fazer a inscrição no link: http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br/Store/Product.aspx?ProdutoID=38.

Após a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço rebrats@saude.gov.br, inserindo em assunto: “INSCRIÇÃO – SBE 2014”, com os seguintes dados no corpo do e-mail: Nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato, e instituição/coordenação a qual pertencente. Anexar, também, documento que comprove aprovação da inscrição do participante por parte da sua chefia imediata.

Produção: Unidade de Comunicação da CGGC/DECIT/SCTIE/MS – 3410-4145