Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

O CONASS apoia o Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES), desenvolvido pelo Observatório de Recursos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts) do Ministério da Saúde, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O objetivo é qualificar os processos de gestão do trabalho e da educação na saúde no âmbito do setor público de saúde, através da capacitação dos trabalhadores que atuam nas dimensões política, técnica e administrativa do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ofertado em 2013 para trabalhadores do SUS da região Nordeste, em 2015 para a região Centro-Oeste e em 2016 para a região Norte, o curso será ofertado no segundo semestre de 2018 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. O edital do processo seletivo de alunos (Edital n.º 003/2018 – DSC/NESC/UFRN) está disponível no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN (https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato) e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de junho do presente ano.

Ressaltamos que a cooperação entre a UFRN e o Ministério da Saúde tem o propósito de responder uma demanda do Degerts, que consiste em apoiar as equipes gestoras e fortalecer as ações de gestão do trabalho e da educação na saúde, se consolidando como uma estratégia viável para qualificar a força de trabalho do SUS através da educação permanente desenvolvida no trabalho e para o trabalho.

Acesse aqui o edital.

Para maiores informações, acessar o site do Observatório de Recursos Humanos da UFRN (http://observatoriorh.ufrn.br/) ou entrar em contato com a equipe através do e-mail observrh.ufrn@gmail.com ou pelos telefones (84) 3342-2276 / (84) 99147-5878.

Fonte: Janete Castro