Curso de Gestão das Condições de Trabalho da UFMG e Degerts já é sucesso de inscrições

Ainda estão abertas as inscrições para o II curso de Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde, na modalidade semipresencial, oferecido pelo Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts).

Até o momento, 765 profissionais preencheram o formulário de inscrição. Destes, 496 profissionais já enviaram a documentação exigida para a UFMG. Minas Gerais é o estado com mais inscritos no curso, seguido de Alagoas e Ceará. Ao todo, serão oferecidas 400 vagas para candidatos com nível superior de ensino.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril. Todos os inscritos passarão por processo de seleção, conforme publicado em edital. Ao todo serão oferecidas 400 vagas para candidatos com nível superior de ensino.

Critérios para inscrição

Podem participar gestores, gerentes e dirigentes do SUS responsáveis pela formulação e execução de programas, planos e políticas em sistemas e serviços de saúde e funcionários atuando em áreas afins; membros das Mesas de Negociação Permanente do SUS; profissionais atuantes na área de Saúde do Trabalhador nos estabelecimentos de saúde do SUS (CEREST, CCIH, SESMT, Comissões de Saúde, CIPA, etc).

Para isso se inscrever é necessário acessar o site  http://goo.gl/LvB5s e efetuar a inscrição. Após esse procedimento, o candidato deverá enviar a documentação solicitada até o dia 2 de abril para o endereço Av. Alfredo Balena, nº 190, Sala 733, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte – MG, CEP 30130-100. Só serão confirmadas inscrições com a documentação completa.

O resultado dos candidatos aptos para o curso será divulgado pela Internet, no site http://goo.gl/LvB5s no dia 15 de abril. Após essa homologação, o aluno terá até o dia 25 de abril para efetuar cadastro na plataforma do Curso cujo endereço será fornecido no ato de publicação da lista dos aprovados.

É imprescindível efetuar cadastro e incluir a foto do candidato. O curso será financiado pelo Ministério da Saúde e não serão cobradas mensalidades. Confira abaixo o quadro de inscrições já confirmadas por categoria:

Administrador

28

Assistente Social

35

Biólogo

9

Cirurgião-Dentista

23

Enfermeiro

206

Economista

2

Engenheiro

3

Educador Físico

2

Fonoaudiologista

7

Fisioterapeuta

26

Médico

18

Outros

75

Pedagogo

10

Psicólogo

36

Terapeuta Ocupacional

9

Veterinário

1

Auxiliar de Enfermagem

6

TOTAL

496