Debate Virtual: Manejo Clínico da Covid-19 na APS


O Conass realiza nessa sexta-feira (03/07), às 17 horas, o Debate Virtual: Manejo Clínico da Covid-19 na APS. O debate irá apresentar como manejar adequadamente os casos iniciais da Covid-19, tendo em vista a interiorização da pandemia. Cerca de 80% dos casos podem ser resolvidos na APS.

A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a partir da preocupação da Atenção a saúde das pessoas nas Unidades Básicas de Saúde.

Três eixos descrevem a organização e integração das redes: atenção ao evento agudo de casos de SG (Síndrome Gripal) ou SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), suspeitos ou confirmados para Covid-19, coordenada para garantir a resposta das RAS de Urgência e Emergência; o monitoramento dos casos.

Participarão do debate os apresentadores Priscila Rabelo Lopes, facilitadora da PAS/Conass; e Fabiano Gonçalves Guimarães, Médico de Família e Comunidade e gerente de Atenção Primária à Saúde da SMS de Belo Horizonte; e como debatedores, Eliane Regina Chomatas, facilitadora da PAS/Conass; e Leonardo Moura Vilela, assessor técnico e ex-presidente do Conass. A mediação do debate será feita pela assessora técnica, responsável pela Planificação da Atenção à Saúde (PAS) do Conass, Maria José Evangelista.

Perguntas poderão ser enviadas pelo www.conass.org.br/participe

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no FaceBook: www.facebook.com/conassoficial. Participe!

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000