Dia Mundial da Saúde será comemorado neste domingo

Kelly Barros – SES/RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, irá comemorar neste domingo (07), o Dia Mundial da Saúde. O evento faz parte de uma Campanha Nacional do Ministério da Saúde, com a finalidade de estimular a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis de alimentação, com vistas à promoção da saúde, e será realizado simultaneamente em todas as 12 capitais que sediarão a Copa.

De acordo com a nutricionista Mychelle Kytchia, das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde da Sesap, “o objetivo é propiciar momentos nos quais as pessoas possam participar efetivamente na adoção de medidas saudáveis, em busca de uma melhor qualidade de vida”.

A programação do evento será iniciada com uma caminhada que sairá às 8h, de frente ao Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), na Avenida Salgado Filho, até o Parque das Dunas, com a participação da Banda Sonífera Ilha. Também nesse horário, será realizado um passeio ciclístico, que começará na Praça Cívica, em direção ao Parque das Dunas.

A abertura oficial do evento ocorrerá às 10h, no anfiteatro do Parque das Dunas, contando com a participação da Banda de Música da Marinha. Em seguida, serão realizadas diversas atividades e apresentações culturais. Entre as atividades estão ações de prevenção, por parte do SAMU, jogos para o público infantil sobre higiene pessoal e alimentação saudável, aulas de dança e recreação, além de práticas interativas como o projeto Tapera da Falação, desenvolvido na Unidade da Estratégia da Saúde da Família de Potengi, Distrito Sanitário Norte II.

SERVIÇO:
Programação cultural do evento:
7h30 – Concentração da caminhada no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), da Av. Senador Salgado Filho
8h – Caminhada saindo do IFRN até o Parque das Dunas.
8h- Passeio ciclístico saindo da Praça Cívica até o Parque das Dunas.
9h30 – Chegada ao Parque das Dunas.
10h – Abertura oficial com apresentação da Banda da Marinha.
11h – Grupo de pastoril do bairro Santarém.
11h20- Grupo de pastoril do bairro Parque dos Coqueiros.
11h40 – Grupo de dança peixe boi encantado do bairro Felipe Camarão.

Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN