Diretor do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária participa de reunião com técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde

O diretor da Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ivo Bucaresky, participou na terça-feira (15), em Brasília, da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do CONASS onde conversou com os técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde sobre a sua condução à frente da Diretoria.

Disposto a manter um diálogo mais próximo com os profissionais das SES, Bucaresky colocou-se à disposição para participar dos encontros da Câmara Técnica. “Esta será a primeira de várias reuniões que teremos em conjunto e posteriormente, pessoalmente com cada estado. Teremos muito contato neste próximo período e o meu gabinete está de portas abertas para recebê-los”.

A Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do CONASS reuniu-se durante dois dias e abordou temas como a Implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente, a Lei n. 13097/15 e seus desdobramentos para o SNVS, entre outros.

Na segunda parte do encontro a Câmara Técnica de Vigilância Sanitária juntou-se às Câmaras Técnicas de Epidemiologia, Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, onde foram discutidos a Política Nacional de Vigilância em Saúde e a Vigilância em Saúde e o Plano Setorial Saúde para Enfrentamento das Mudanças Climáticas.

As fotos da reunião estão disponíveis na nossa galeria do flickr – https://www.flickr.com/photos/conass/

 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000