Doenças Crônicas Não-Transmissíveis é tema de seminário internacional em Brasília

i_seminario_scnt_folder_slide

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (PPGSC/FS/UnB) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) realizam, nos dias 3 e 4 de agosto de 2016, oI Seminário Internacional em Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (DCNT): Análise epidemiológica para avaliação e monitoramento de políticas e ações para a prevenção, cuidado e vigilância no Brasil.

O evento será realizado em Brasília/DF e tem como objetivo fomentar a criação de um grupo de pesquisa em DCNT  que atue na área de análise epidemiológica subsidiando os processos de avaliação e monitoramento de políticas e ações para a prevenção, cuidado e vigilância de DCNT e fatores de risco associados. Além disso, o evento prevê a exposição dos resultados de investigações que estão em curso no país com foco nessa temática.

Está prevista, ainda, a elaboração de uma publicação que retrate as discussões e os temas apresentados durante o encontro.

Programação

Os desafios e experiências no acesso, a adesão ao cuidado integral em saúde,  a gestão de conhecimentos sobre DCNT, a formulação de indicadores para a vigilância, monitoramento e avaliação de indicadores  no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos são alguns dos temas que estarão em pauta durante os dois dias do evento.

Confira aqui programação completa. 

Inscrição

O valor do investimento é de R$ 50 para estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais.

Os interessados em participar do seminário devem fazer o pedido de inscrição pelo e-mailcomunicafs2014@gmail.com indicando no campo “Assunto” a informação: “Solicitação de Inscrição – I Seminário Internacional de DCNT”.

Todos os participantes receberão certificados digitalizados.

Serviço
I Seminário Internacional em DCNT: Análise epidemiológica para avaliação e monitoramento de políticas e ações para a prevenção, cuidado e vigilância no Brasil
Data:
3 e 4 de agosto de 2016
Local:
Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF