Em Genebra, Conass participa da Consulta Global “Uma década da Segurança do Paciente”

A assessora técnica do Conass Câmara Técnica de Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente , Carla Ulhoa, participou de 24 a 26 de fevereiro de 2020 da Consulta Global  “Uma década da Segurança do Paciente”, em Genebra, Suíça.

Carla Ulhoa com o Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus

O encontro foi uma iniciativa emblemática da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao reunir as diferentes áreas de trabalho, equipes, departamentos e divisões da organização, com ligação de segurança de cuidados de saúde e segurança nos elementos dos sistemas de saúde.

O posicionamento “guarda-chuva” para a segurança do paciente institucionalizará a segurança do paciente, promoverá maior eficiência dentro da OMS e terá impacto na segurança do paciente no ponto de atendimento, através de integração de sistemas de saúde, elementos com programas de segurança aliados e programas clínicos de saúde.

Ulhoa destacou as observações inspiradoras do diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom sobre a notável liderança global para segurança do paciente. “Estivemos reunidos com representantes de todos os países para formular um plano de ação global de segurança do paciente onde tivemos também o lançamento dessa emblemática iniciativa da “Década de Segurança do Paciente 2020-2030”.

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000