Encontro debate demandas judiciais na área de Saúde

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª região, e outros renomados juristas brasileiros estarão em Goiânia, no dia 23 de março, para participar do seminário “A judicialização da saúde: diferentes olhares e novas perspectivas”. O evento acontecerá no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

Com a abertura prevista para as 8h30, o encontro pretende abrir espaço para uma discussão abrangente, pluralista e democrática sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre a saúde suplementar. Um dos objetivos é encontrar caminhos para superar os desafios apresentados na gestão do SUS, fortalecendo o elo entre todos os atores sociais envolvidos com a concretização do direito à saúde (Poder Executivo, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB).

Além do desembargador João Pedro Gebran Neto, o encontro terá a participação da juíza de direito Milene de Carvalho Henrique, coordenadora do Comitê Executivo Estadual do Tocantins; da médica oncologista do Ministério da Saúde Maria Inez Gadelha e do Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Renato Luis Dresch.

Também participarão do seminário o juiz federal Clênio Jair Schulze, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que fará a palestra de abertura; Arthur Pinto Filho, Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Ramiro Nóbrega Santana, Defensor Público do Distrito Federal, Fernando Bardi, Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, entre outros juristas.

 

Programação completa e  inscrições em: http://www.judicializacaosaude.com.br/#lp-pom-block-35

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás

Jornalista: Maria José Silva

Fone: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811

 

Mídias Sociais:

www.saude.go.gov.br

www.facebook.com/saudegoias

www.youtube.com/saudegoias

www.twitter.com/saudegoias