Especialistas debatem a governança regional das Redes de Atenção à Saúde

 

Brasília – O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realiza nesta quarta-feira, 23, em Brasília, o seminário CONASS Debate – Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde, que contará com a participação de especialistas, secretários estaduais de saúde, equipes técnicas dos estados e integrantes do Ministério da Saúde.

O objetivo do conselho é debater o tema governança a partir de diferentes análises a fim de contribuir para a ampliação do debate, trazendo elementos que se articulam e cooperam para o trabalho urgente de implantação e funcionamento das Redes de Atenção à Saúde em todas as regiões do país.

Para tanto, conta com a participação de Rosileia Milagres, da Fundação Dom Cabral, que irá tratar da governança em rede; de Márcia Huçulak, da secretaria estadual de saúde do Paraná, que vai apresentar a experiência da governança regional da Rede Mãe Paranaense; e de Eugênio Vilaça, especialista em saúde pública, que abordará a governança regional das redes de atenção à saúde.

A temática que será apresentada e debatida durante o evento resulta da pesquisa bibliográfica, para a qual o CONASS contou com o apoio da Fundação Dom Cabral, realizada com foco na compreensão dos principais conceitos de governança e seus componentes e na evolução do tema como área de estudo. A metodologia do estudo está descrita no livro – CONASS Debate – Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde, que será lançado durante o seminário e estará disponível gratuitamente a partir de 23/11 na página do Conass na internet (www.conass.org.br).

Serviço

7º Seminário CONASS Debate – Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde

Data: 23 de novembro de 2016

Horário: 9h às 11h30

Local: Carlton Hotel (Quadra 05, Bloco G, Setor Hoteleiro Sul, Asa Sul, Brasília/DF)

 

Contatos

Assessoria de Comunicação Social do CONASS – (61) 3222-3000

Adriane Cruz – (61) 9609-8365 / adriane@conass.org.br

Tatiana Rosa – (61) 9696-4675 / tatiana@conass.org.br