Espírito Santo

 

ricardo_es

Secretario de Estado da Saúde do Espírito Santo

Ricardo de Oliveira, casado, natural de Cachoeiro de Itapemirim. Formado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano de 1978.

 

 

 

 

Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo – SESA

Missão: Prover ações e serviços para a atenção integral à saúde da população, com qualidade, por meio de redes de atenção resolutivas, gestão eficiente dos recursos e desenvolvimento regional.

Visão: Até 2017 ser reconhecida pelo cidadão por promover ações e serviços públicos em saúde de maneira eficiente e comprometida com o bem-estar da população.

Valores: Equidade, Ética, Eficiência, Compromisso e Transparência.

Competências:

  1. Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo:

Exercer a condução da política do Sistema Estadual de Saúde – SES;

Gerir o Fundo Estadual de Saúde – FES;

Exercer o papel de autoridade sanitária no território do Estado do Espírito Santo, nos termos da legislação em vigor;

Assumir as atribuições previstas no artigo 46, da Lei n° 3.043, de 31/12/1975.

  1. Subsecretaria para Assuntos de Regulação e de Organização da Atenção à Saúde:

Promover atividades relacionadas à regulação e à organização da atenção à saúde.

  1. Subsecretaria para Assuntos de Administração e Financiamento da Atenção à Saúde:

Promover atividades relacionadas à administração e ao financiamento da atenção à saúde.

  1. Gerência de Comunicação: À Gerência de Comunicação compete estabelecer ações estratégicas na política de comunicação da pasta, definindo assuntos prioritários, temas a serem abordados e que despertem o interesse dos veículos de comunicação; manter contato direto com o secretário e diretores de hospitais para identificar pontos positivos em suas atuações e eventuais pontos negativos, para que possam ser corrigidos; outras atividades correlatas.
  2. Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde:

Executar os serviços administrativos de suporte às reuniões, assim como as demais atividades correlatas.

  1. Comissão Intergestores Bipartite:

Promover, por meio dos gestores estaduais e municipais, a harmonização, a modernização, a mediação de relações e a integração do SUS/ES, em cumprimento às diretrizes emanadas do âmbito estadual e do âmbito federal para atenção à saúde.

  1. Subsecretário de Gestão Estratégica e Inovação: Coordenar as ações estratégicas e a carteira de projetos prioritários e estruturantes, atuando de maneira transversal em relação às demais Subsecretarias, Diretorias, Superintendências e outros setores da SESA, proporcionando maior eficiência na entrega de resultados adequados para a sociedade;

I- Fomentar e coordenar o uso do planejamento estratégico como ferramenta permanente de gestão, garantindo a unidade metodológica das ações, num contexto que objetiva proporcionar uma gestão empreendedora e orientada para resultados em todos os setores da SESA, contribuindo para a formação de uma cultura organizacional que busque a máxima eficiência na gestão dos recursos disponíveis;

II- Coordenar as atividades relacionadas com a Economia da Saúde, desenvolvendo modelos, instrumentos de auxílio e informações que contribuam para a formulação e avaliação das políticas de saúde implementadas, assim como para as decisões clínicas e de gestão;

III-Coordenar as atividades que produzam e ajudem a produzir a cultura de empreendedorismo, da inovação e da busca pela qualidade na gestão da SESA.

 

Endereço:

Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2025 – Bento Ferreira

CEP: 29050-625 – Vitória/ES

Telefone: (27)3636-8271/8266

Fax: (27) 3314-5254

E-mail: gabinete@saude.es.gov.br

www.saude.es.gov.br

 

<-Voltar