Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Inovação Medical Services, da Sanofi

Nos últimos 6 anos, o Prêmio já recebeu mais de 1.000 trabalhos de profissionais de todo o país

A proposta: valorizar soluções inovadoras para a saúde pública.

“Ver o nosso trabalho ser reconhecido nos estimula a avançar no caminho certo”, comemora o farmacêutico Ricardo Paranhos, ganhador do 1º lugar da categoria Profissionais de Saúde, na última edição do Prêmio Inovação Medical Services. Seu trabalho propôs uma pequena modificação na distribuição de medicamentos para osteoporose, que resultou na redução dos custos e melhor adesão dos pacientes ao tratamento. São iniciativas como esta, simples, criativas, inovadoras e que contribuem para melhorias na saúde pública, que o portal Medical Services e a Sanofi querem conhecer e valorizar no 7º Prêmio Inovação Medical Services.

Podem concorrer à premiação médicos, profissionais e acadêmicos da área da Saúde que tenham trabalhos com foco na promoção do autocuidado e da educação, que estimulem a prevenção e proponham melhorias na qualidade do atendimento, na gestão, no diagnóstico ou tratamento. As inscrições podem ser feitas no site www.premiomedicalservices.com.br, até o dia 30 de novembro.

Este ano, além de incentivar trabalhos nas categorias Profissionais de Saúde (modalidades Projetos e Ações), Medicina Tropical e Doutorandos, uma categoria especial Inovação Tecnológica em Saúde Pública vai premiar iniciativas focadas em tecnologias, sistemas e mídias digitais na área da saúde.

“Boas ideias não precisam ser necessariamente complexas ou onerosas, mas exigem dedicação e persistência de quem desenvolve e apoio dos players da saúde para serem colocadas em prática e gerar resultados efetivos. Nesses sete anos de existência, o Prêmio Inovação Medical Services vem se consolidando como uma vitrine importante de iniciativas com potencial para aumentar a eficácia dos serviços de saúde em vários campos. Como empresa líder na área da saúde, a Sanofi considera fundamental contribuir para esse esforço de toda a sociedade” – explica Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Seis edições, mais de mil trabalhos inscritos e muitas iniciativas reconhecidas em todo o país

Criado em 2009 pelo portal Medical Services, da Sanofi, o Prêmio Inovação Medical Services já recebeu inscrições de todas as regiões do país. Ao longo desses anos, foram mais de mil iniciativas de médicos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, pesquisadores, entre outros profissionais, que dedicam mais do que suas horas de trabalho, empenham também esforços na busca por alternativas e soluções criativas para os desafios da saúde pública.

A premiação avalia os trabalhos de acordo com os seguintes critérios: inovação, criatividade, relevância do tema, capacidade de promover mudanças e de servir como modelo para outros serviços de saúde do País.

Os trabalhos passam por um criterioso processo de seleção. Na primeira fase do concurso, os projetos são selecionados pelo conselho editorial do portal Medical Services, composto por médicos de diferentes especialidades. Em seguida, a votação é aberta aos profissionais de saúde cadastrados no portal, que votam nos seus favoritos e contribuem com pontos na média final das notas recebidas pela comissão da etapa anterior. Na última fase, personalidades brasileiras na área da Saúde selecionam os vencedores das quatro categorias – Profissionais de Saúde, Medicina Tropical, Doutorandos e Inovação Tecnológica em Saúde Pública.

Portal Medical Services – acessibilidade e conteúdo atualizado para mais de 130 mil profissionais de todo o País

Criado há quatorze anos, o portal Medical Services disponibiliza à classe médica um canal de diálogo permanente e atualizado, que associa educação médica, atualização científica, ferramentas e serviços diferenciados que já incorporam o dia a dia de mais de 130 mil profissionais de saúde de todo o Brasil.

O portal Medical Services oferece aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de 2.000 publicações nacionais e internacionais traduzidos para o português, além de artigos comentados e boletins semanais em 27 temas. Uma agenda atualizada dos principais congressos nacionais e internacionais e links para mais de 300 publicações especializadas são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo portal.

Um conselho editorial composto por cinco médicos de diversas especialidades, apoiado por jornalistas e colaboradores oferece um ambiente que combina serviços de alto valor agregado e conteúdo personalizado para 35 especialidades. Confira mais detalhes no tutorial sobre o portal: https://www.medicalservices.com.br/acesso-livre/tutorial-medical-services.aspx

Sobre a Sanofi Brasil:

A Sanofi é líder global de saúde diversificada. No Brasil desde o final dos anos 50, é o primeiro grupo do mercado farmacêutico brasileiro. Juntas, Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Genzyme e Merial empregam mais de 5.100 pessoas no País. Como empresa global, a Sanofi respeita a cultura e a diversidade de talentos de seus colaboradores e acredita que essas diferenças sejam fundamentais para construir uma organização plural e participativa.

No Brasil, os investimentos institucionais e sociais da Sanofi têm a saúde como foco principal e incluem cerca de 20 programas de longo prazo, metade deles de abrangência nacional, voltados para a prevenção, educação e humanização dos tratamentos. Para saber mais, visite www.sanofi.com.br e www.movimentomusas.com.br.

Para mais informações, entre em contato.

Juliane Zaché                                                                       
Relações com a Imprensa                           
Tel: 11-3759-6433 ou 11-9403-5095                                   
E-mail: juliane.zache@sanofi.com

Pamela Alexandre Silva     
Relações com a Imprensa
Sanofi Brasil
Tel: 11-3759-6402
E-mail: pamela.silva@sanofi.com

Thais Romano de Azevedo           
Relações com a Imprensa
Sanofi Brasil
Tel: 11-3759-5783
E-mail: thais.azevedo@sanofi.com