Estoques de sangue do Into para cirurgias estão baixos

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) precisa de sangue para atender as necessidades dos pacientes que serão operados. Os estoques de sangue da unidade estão baixos, prejudicando a realização de procedimentos de grande porte no joelho, quadril e coluna. Em média, 50 cirurgias ortopédicas são feitas por dia com a necessidade de, pelo menos, a reserva de uma bolsa de sangue por paciente.

Os voluntários que quiserem colaborar podem se dirigir ao posto de coleta e transfusão de sangue do Instituto, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, na Avenida Brasil, 500, São Cristóvão. Para fazer a doação, o voluntário deve apresentar um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Recomenda-se apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Estacionamento: Os voluntários poderão parar o carro no estacionamento do Into. A entrada é pela Avenida Rio de Janeiro, s/nº, sentido Caju.

Fonte: Into