Facilitadores do Projeto de Redes de Atenção à Saúde do CONASS se reúnem em Brasília

O Conselho Nacional de Secretário de Saúde realiza hoje e amanhã (1 e 2), em Brasília, a primeira oficina do ano, para os facilitadores do Projeto de Redes de Atenção à Saúde do CONASS.

No primeiro dia do encontro será apresentado o planejamento das atividades do projeto para o ano de 2012. “A ideia é debater sobre as nossas ações para este ano e já começarmos a trabalhar com alguns temas que surgiram com base nas demandas que as SES têm nos apresentado”, afirmou a gerente de núcleos do Conselho, Rita Cataneli.

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, ressaltou a importância da oficina. “É importante que vocês captem todas as informações que forem trocadas nesse encontro para poder conversar com os secretários e repassar a eles esse olhar externo que eles podem ter como um auxílio à implantação das Redes nos estados”.

Entre os temas que serão apresentados e debatidos na oficina, estão Gestão da Clínica, que será apresentado pelo professor Eugênio Vilaça, o Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade – PMAQ, as Redes Prioritárias do SUS já pactuadas (Urgência e Emergência e Psicossocial), além do Decreto n. 7508/11 e a Lei Complementar n. 141/12.