Financiamento será uma das metas da nova secretaria de Estado da Saúde da Paraíba

Brasília – A secretária de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB), Roberta Abath, visitou hoje, em companhia do ex-secretário de saúde do estado, Waldson Dias, a sede do CONASS, com o objetivo de se apresentar como nova gestora e se colocar à disposição para atuar intensamente das atividades do Conselho. “O CONASS tem um papel importantíssimo no auxílio aos secretários de saúde. Quero participar e também auxiliar no que for possível”, disse.

Sobre as metas de sua gestão frente à SES/PB, Abath afirmou que o maior desafio será enfrentar a questão financeira. “O financiamento hoje previsto para manter um sistema de saúde fora do colapso não é suficiente e o meu principal objetivo é regularizar essa questão.

Sobre a parceria com o ex-secretário, Abath fez questão de ressaltar a importância do ex-gestor. “Temos uma luta junto à questão do Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos (PCEPs) e nesses últimos 4 anos da gestão do Waldson isso se intensificou em todas as instâncias de formalização. Ele vem nos dar esse apoio porque é ator integrante dessa luta”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

61-3222-3000