Fiocruz Brasília abre inscrições para o VII Curso de Especialização em Direito Sanitário

Com 30 vagas disponíveis, interessados podem se inscrever entre 7 de fevereiro e 10 de março. Processo seletivo é dividido em três etapas


A Fiocruz Brasília promoverá, a partir de 10 de abril, a sétima edição do Curso de Especialização em Direito Sanitário, coordenado pela Escola de Governo (ESG) em articulação com o Programa de Direito Sanitário (Prodisa) da instituição. As inscrições para participação no processo seletivo podem ser feitas entre os dias 7 de fevereiro e 10 de março, na Secretaria Acadêmica da EGS ou pelos Correios.

Ao todo, são 30 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas na EGS, localizada na Fiocruz Brasília. O Curso, reconhecido pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (Uimp), da Espanha, tem um total de 486 horas, e é aberto para qualquer profissional de nível superior que tenha interesse no tema. As informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no Edital nº 001/2014 (Confira em http://goo.gl/aGGvMD) .

O processo seletivo é composto por três etapas, que será realizado entre 15 e 28 de março: prova escrita de interpretação de texto em língua portuguesa e redação sobre tema relevante para o Direito Sanitário; análise do currículo, histórico escolar e da carta de intenção; e entrevista individual. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de março, após as 12 horas.

Os selecionados deverão fazer matrícula entre 2 e 4 de abril. As aulas serão realizadas entre 10 de abril e 12 de dezembro as quintas e sextas-feiras (manhã e tarde) e sábado (manhã), conforme calendário detalhado no Edital. Para o dia 9, está previsto um workshop do curso, que marcará o início das atividades. O aluno que concluir todas as etapas do processo de avaliação do Curso fará jus ao título de Especialista em Direito Sanitário, reconhecido pelo MEC.

Curso

Com o objetivo de capacitar o profissional com conhecimento jurídico-político-sanitário para atuação nas questões sanitárias contemporâneas, a Especialização aborda temas como mediação sanitária, Advocacy em saúde, controle social, direito internacional saúde e política de saúde.

Edições anteriores

As edições anteriores do Curso de Especialização em Direito Sanitário já formaram mais de 150 profissionais de várias partes do país – como Rio Grande do Sul, Paraíba, Fortaleza, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal – e de outros países, como Angola e Argentina.


Informações: http://www.fiocruz.br/fiocruzbrasilia/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1475&sid=6