Abertas as inscrições para o curso de Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz/Brasília, abrem inscrições para o curso Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS, o qual tem como objetivo apresentar os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como as políticas relacionadas à assistência farmacêutica (AF).

Ofertado na modalidade ensino à distância (EAD) e direcionado aos profissionais que atuam na AF e no serviço público de saúde, o curso tem carga horária de 40h e está organizado em quatro aulas: i) breve histórico da saúde no Brasil; ii) SUS em construção; iii) estruturação e organização da AF no SUS e iv) planejamento, financiamento e monitoramento da gestão da AF.

As inscrições abriram em 08 de abril (quarta-feira) e encerram 30 de junho (domingo) e podem ser feitas clicando aqui. O curso poderá ser concluído até 31 de julho (quarta-feira) de 2019.

Este é o primeiro curso desta linha de aprendizagem para qualificação da assistência farmacêutica no SUS. Outros dois cursos estão em desenvolvimento, a saber: Ciência de dados para a integração e qualificação da assistência farmacêutica no SUS; e Planejamento em saúde e gestão da Assistência Farmacêutica. A ação educacional faz parte do eixo educação do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – Qualifar-SUS, do Ministério da Saúde.

Assista ao vídeo: