Fortalecimento da assesistência médica no interior é prioridade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Brasília – “Fortalecer a assistência médica no interior de Goiás é uma das nossas prioridades”, afirmou hoje (24), o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, em visita à sede do CONASS.

Segundo o secretário  as regiões metropolitanas e os grandes centros do estado já encontram-se  fortalecidos em relação à assistência de Média e Alta Complexidade com os hospitais públicos estaduais e que portanto, a prioridade agora é levar a assistência para o interior.  “Nosso objetivo é que o paciente dessas localidades tenha atendimento de alta qualidade e resolutividade, próximo ao seu domicílio, economizando tempo e custo e eliminando riscos de acidente, por exemplo”, explicou.

Sobre a parceria com o CONASS, Vilela observou que ela é fundamental para que as a pactuações  na Comissão Intergestores Tripartite (CIT) sejam cada vez mais justas. O secretário ressaltou ainda que o Conselho é um instrumento importante para lutar junto ao Congresso Nacional e ao Ministério da Saúde por mais recursos para o SUS e também pelo fortalecimento dos estados. “O apoio do CONASS é fundamental para que possamos cumprir a nossa função e oferecer  assistência à saúde cada vez melhor à população”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

61 – 3222-3000