Funed abre as portas à população em Semana de Ciência e Tecnologia

Na próxima semana (19 a 23) acontecerá em todo o Brasil a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema Luz, Ciência e Vida. Realizada desde 2004, a Semana leva para a população, de forma gratuita, atividades de divulgação científica com linguagem acessível, com o objetivo de aproximar as pessoas da Ciência e Tecnologia.

Na Fundação Ezequiel Dias (Funed) a Semana de Ciência e Tecnologia acontecerá de 20 a 23 de outubro e receberá escolas públicas e privadas, previamente cadastradas e a população para que conheçam os processos realizados na Instituição e aprendam sobre a vida e a morfologia dos animais peçonhentos, os venenos e a utilização deles para a produção de soros e também para a realização de pesquisas científicas.

Programação

O evento terá o Circuito “A ciência movimenta a vida” que contará com oficinas, mostras e outras atividades relacionadas com a ciência. Haverá, também, a participação da Plug Minas por meio do projeto Oi Kabum e do Museu de Ciências da PUC Minas, possibilitando muita interatividade e conhecimento.

A abertura do evento será no dia 20/10, às 10h, com apresentação da banda do Exército e espetáculo circense.

Serviço:

Semana de Ciência e Tecnologia: a ciência movimenta a vida

Data: 20 a 23 de outubro 2015

Abertura: 20 de outubro, 10h, com a banda do Exército

Local: Fundação Ezequiel Dias – Funed

Endereço: Rua Conde Pereira Carneiro, 80, Gameleira – Belo Horizonte/MG

Horário: das 9h30 às 15h