Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em pauta no CONASS

ctconassDebater uma proposta de atualização da Política Nacional de Educação  Permanente em Saúde é um dos objetivos da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do CONASS que se reúne nesta quinta-feira (23) na sede do Conselho em Brasília.
Além disso, os técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde também irão discutir com representantes do Ministério da Saúde e d o Ministério da Educação, questões relacionadas à Gestão do Trabalho e aos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde, Coapes.
O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, destacou o papel relevante do grupo e observou a importância de que os resultados da reunião sejam levados aos secretários de saúde. “A retomada de discussão sobre temas como Escola de Saúde Publica, Coapes e a Politica Nacional de Educação permanente com certeza dará uma orientação e um rumo para que possamos, dentro da assembleia do CONASS, construir um pensamento mais voltado para essa agenda”.
O coordenador da CT, Haroldo Pontes observou ainda a possibilidade da inserção do tema da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde no Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde que o CONASS.
No encontro, que acontece até amanhã (24), será constituído ainda o Grupo de Trabalho que elaborará uma proposta para as Escolas Estaduais de Saúde Pública.
As fotos do encontro estão disponíveis na nossa galeria no flickr: http://www.flickr.com/photos/conass/