Grupo de trabalho elabora propostas para fortalecimento das Escolas Estaduais de Saúde Pública

O Grupo de Trabalho das Escolas Estaduais de Saúde Pública, reuniu-se nesta quinta e sexta-feira, na sede do CONASS, em Brasília, para concluir a elaboração de um projeto com ações para o fortalecimento das Escolas Estaduais de Saúde Pública. Composto por cinco representantes das secretarias estaduais de saúde que representam todas as regiões do país (PR, BA, GO, MG e TO), o grupo foi instituído na Câmara Técnica e Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CTGTES) do CONASS.  

“Nesses dois dias nos debruçamos na elaboração de uma proposta com ações que serão apresentadas para a assembleia do CONASS”, disse Marcele Carneiro Paim, diretora da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Ela destacou a importância das escolas estaduais de saúde pública para as secretarias de saúde dos seus estados. “O grupo elencou propostas de ações com o olhar voltado para a capacidade institucional das Escolas Estaduais de Saúde Pública de formular estratégias educacionais que considerem o contexto e as necessidades de saúde da população do estado e promovam mudanças de práticas nos serviços e na gestão, qualificando as ações e os indicadores de saúde na região”, concluiu.

O próximo passo, segundo o coordenador da CTGTES, Haroldo Pontes, é apresentar o produto do trabalho do GT para validação na reunião da Câmara Técnica, nos dias 14 e 15 de dezembro, em Natal. Em seguida a proposta será apresentada em uma assembleia do CONASS para avaliação e aprovação pelo gestores estaduais.

 

— 

Assessoria de Comunicação do CONASS

(61) 3222-3000

ascom@conass.org.br