Grupo Técnico prepara Reunião de Ministros da Saúde da CPLP

O Grupo Técnico em Saúde reúne em ambiente virtual, nos dias 4 e 5 de novembro de 2020, a preceder a III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para debater diversas possibilidades de cooperação técnica no âmbito da COVID-19.

No primeiro dia de videoconferência, as delegações dos Estados-membros da CPLP abordaram a situação da COVID-19 nos contextos nacionais e refletiram sobre os eixos de cooperação comunitária, como o papel da Rede de Institutos Nacionais de Saúde Pública (RINSP) e outras perspetivas de colaboração na CPLP, incluindo a cooperação com os Observadores Associados e Observadores Consultivos.

No segundo dia de reunião, o grupo técnico em saúde agendou a continuação desta reflexão e a elaboração de um projeto de Declaração a submeter à reunião ministerial.

Os ministros responsáveis pela Saúde nos Estados-membros vão reunir extraordinariamente no dia 6 de novembro de 2020, em videoconferência, sob o lema “COVID19: Construção de uma Resiliência Comunitária”.

Mais Informação

RINSP – Prioridades para a cooperação técnica em tempos de Covid-19

Apresentação Angola

Apresentação Brasil

Apresentação Cabo Verde

Apresentação Portugal

Fonte: CPLP

<-Voltar