Hemonorte lança campanha de doação de sangue para o Carnaval

Com o lema “Hemofolia 2013” o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) lança nesta segunda-feira (4), às 10h, uma campanha para reforçar o estoque de sangue para o período carnavalesco.

A ação visa sensibilizar a população para a doação voluntária de sangue e se estende até o dia 13 de fevereiro. O objetivo é aumentar em 30% o estoque do Hemonorte. “Em feriado prolongado, como é o caso do carnaval, o número de casos nos quais há necessidade de sangue – como atendimentos de emergência a vítimas de acidentes – geralmente aumenta e a unidade está convidando a sociedade a participar dessa campanha, doando sangue”, disse Linete Rocha, diretora geral do Hemocentro.

O ato de doar é simples e rápido. Para realizá-lo, o doador deve procurar os postos de coleta do Hemonorte, apresentar um documento oficial de identidade, pesar acima dos 50 quilos, ter boa saúde, não ser portador de doenças transmissíveis, não ser hipertenso e ter idade entre 16 e 68 anos incompletos.
Como a campanha é nos dias que antecedem ao carnaval os doadores deverão evitar ingerir bebida alcoólica antes da doação de sangue.

Dias e locais de funcionamento do Hemonorte de Natal:

Sede da instituição: Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados – de segunda a sábado, das 7h às 18h
Posto Fixo de Coleta da Zona Norte: Complexo Cultural – segunda a sábado, das 8h às 17h
Unidade Móvel: O doador deve consultar o site www.hemonorte.rn.gov.br para confirmar sua localização (Unidade itinerante)

Kelly Barros – Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

<-Voltar