Hemose: Campanha ‘Família do Sangue’ estimula ato frequente de doação

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou, no último sábado, 26 55 doações de sangue. Dentre o público que compareceu a unidade, cerca de 30 membros da Igreja Batista da Graça, que colaborou com o serviço através da campanha ‘Família do Sangue’, desenvolvida pela congregação para incentivar a pratica regular do ato de doar sangue.

“Estamos felizes com a nossa contribuição. São mais de cinco anos mobilizando os membros da igreja nessa proposta de conscientização para fidelização da doação de sangue. Temos pessoas que participam da campanha desde o início”, informou Antônio Sampaio, pastor da Igreja Batista da Graça.

Foi o trabalho de conscientização da Igreja que estimulou a doação regular do casal Efraim Adaias e Gabriela Rodrigues. “Faço questão de vim doar, é algo que me causa sensação de bem-estar. Devemos ajudar independentemente do grau de parentesco ou conhecimento “, comentou Gabriela.

As campanhas de grupos fidelizados são essenciais para o Hemocentro de Sergipe. “Quando chega esse período de feriados prolongados, como Natal e Ano novo, temos que incentivar a doação de sangue para garantir a manutenção dos estoques e o atendimento dos pacientes na rede hospitalar”, salientou Rozeli Dantas, gerente de Ações Estratégicas.

Estoques

O Hemose prossegue com a mobilização para reforçar a importância da doação de sangue. Para isso, também reforçou as medidas de biossegurança por conta da pandemia do coronavírus, com a sinalização das cadeiras para manter o distanciamento social, disponibilização do álcool para os doadores, assepsia das cadeiras e demais áreas por onde o doador circula. Para mais informações e agendamentos para doação através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: SES/SE